Seja instrutor

ORIENTAÇÕES PARA INSTRUTORES ASHI E DIRETORES DE CENTRO ASHI

A CAPACITAÇÃO DE INSTRUTORES FUNCIONA EM PARCERIA COM CENTROS AUTORIZADOS QUE POSSUEM INSTRUTORES TRAINERS COM STATUS ATIVO QUE FORMAM E CAPACITAM NOVOS INSTRUTORES ASHI NO BRASIL.

instrutor suporte básico de vida

Segue abaixo informações sobre credenciamento de centro ASHI no Brasil, que seria a abertura de centro de treinamento autorizado e a aplicação e capacitação de Instrutor ASHI no Brasil.

Nossa equipe atua com a ASHI desde 1999 e auxiliamos hoje 120 centros ativos e 500 instrutores com status de ativos ASHI no Brasil

Sou militar desde 1990, atuo no APH desde 1992, sou SubTenente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Enfermeiro especialista em urgência/emergência e APH, possuo 2.500 h/a de cursos de APH no Brasil, com treinamento na Argentina, França e Itália e experiência de 28 anos ministrando aula e atuando no APH, salvamento aquático e mergulho autônomo. Minhas participação na capacitação de instrutores de APH é na coordenação e condução de consultoria e utilização de material didático. Outra equipe fica a cargo de registros de alunos, instrutores, diretores e centros.

A Medic First Aid que faz parte da família HSI foi criada em 1976 e a ASHI em 1996 e o Instituto de Saúde e Segurança dos EUA conhecido como HSI é hoje a maior organização de cuidados e treinamentos em emergências médicas no mundo. Lançado em 2007, a HSI uniu as agências ASHI (The American Safety & Health Institute) e a MFA (Medic First Aid) depois outras agências como 24-7 EMS, 24-7 FIRE, STS e juntas, estas instituições possuem mais de 30 mil centros de treinamento com mais de 500 mil instrutores e já certificaram mais de 25 milhões de socorristas em mais de 185 países.

No Brasil são mais de 130 centros ASHI (conhecidos nos EUA como Training Center ou TC) com 680 instrutores (chamados de Instructor) e 12 formadores de instrutores ativos (chamados de Instructor Trainer ou IT).

Todo centro de treinamento tem um diretor (conhecido como course diretor ou CD) podendo este ser instrutor ou não. Exemplo: Você pode abrir um centro como diretor, mas não ser instrutor e ter em seu centro vários instrutores ativos e atuantes. O meu centro, eu sou o diretor e instrutor ao mesmo tempo, exemplo.

Ser centro ASHI tem diversas vantagens em relação a outros centros de outras agências com liberdade acadêmica, autorização do centro de controle de qualidade do centro fornecer apostila em português ao aluno formatado pelo próprio centro, diversos filmes de programas de treinamento, custo pequeno de credencial do aluno, programas de treinamento não engessados, flexibilidade de ensinar sem contudo fugir dos protocolos e de repassar o exigido pela agência mas da forma como você interage com o aluno que é o nosso maior aliado para nosso sucesso; outro detalhe, você recebe 147 Gb de material didático (equivalente a 45 DVDs) no dia da sua aplicação, uma biblioteca de 25 anos de trabalho em APH porém, o grande diferencial seria os novos programas G2015 com filmes de suporte básico de vida com DEA, primeiros socorros e BLS para área de saúde, em alta resolução HD e excelentes como ferramentas; são divididos em capítulos e podem ser inseridos na apresentação em power point, no prezi, ou assistidos de forma integral, diversos filmes auxiliares de instrução são disponibilizados aos instrutores, biblioteca digital de 25 anos de atividade em APH.

O instrutor ASHI no Brasil, uma vez formado, poderá ministrar até 17 cursos na área de APH, resgate e emergências médicas que inclui SBV e TRAUMA. A aplicação/capacitação de instrutor padrão dura 8 horas em 1 dia de 8h às 17h, porém pode ser em 2 dias também ou 3 dias, antes nossa equipe necessita avaliar seu currículo e sua ficha de inscrição. Se você necessita de treinamentos adicionais para você ou para seus instrutores nas áreas de RCP com DEA e O2, ou nas áreas de trauma, salvamento, imobilização e transporte e outros módulos, precisam nos avisar antes; depende do nível que estamos fazendo e capacitando os instrutores, podemos ministrar treinamentos adicionais também de forma personalizada, você diz o que precisa e qual seu foco de atuação e iremos lhe proporcionar algo que lhe atenda perfeitamente.

https://suportebasicodevida.com.br/diretor/ Esse é o link que tem os níveis de Instrutor.

A capacitação de novos instrutores é PRESENCIAL e não existe treinamento online, a ASHI desde a sua criação, nunca trabalhou com cursos online em nenhum lugar do mundo, nem para provedores nem para instrutores.  A capacitação pode ser em Campinas-SP devido facilidade do aeroporto de Viracopos, se for em Campinas é o valor abaixo, se for em outra cidade temos de verificar as despesas de viagem.

A aplicação destina-se a quem ministra aulas de resgate, salvamento, primeiros socorros, palestras e outras atividades relacionadas, sendo nossa função como formador ensinar como qualificar e certificar e trabalhar com a ASHI no Brasil, com excelente material didático.

Qualquer capacitação inclui kit do instrutor com pasta zipada, caneta, adesivo, manual, camiseta e brindes. Obrigatório ao participante levar HD externo e noteobok.

O valor para aplicação de instrutor ASHI com abertura de centro, compra de curso padrão EMR e registro de aluno, de centro e de diretor, com as devidas certificações e kits para todos participantes é de R$ 6.000,00 (seis mil reais) inclui a compra de cursos, registros como aluno e instrutor, certificados e todo material necessário, sendo que o solicitante participante poderá ser instrutor/diretor ao mesmo tempo e colocar mais um instrutor dentro do seu centro.

Para cada instrutor a mais, que poderá ser inserido no ato da abertura do centro o valor adicional é de R$ 1.000,00 (mil reais) e após a abertura do centro e capacitação presencial, será de 2 mil reais sendo que o instrutor será colocado dentro do centro já aberto.

AS TRÊS MAIORES VANTAGENS EM SER CENTRO ASHI:

1 Não existe Instrutor com status ativo sem estar ligado a um centro, ou seja, não tem instrutor atuando livremente ministrando cursos mesmo porque a emissão de certificados e credenciais se faz através do centro pelo diretor de centro e dessa forma evita-se concorrências desleais por valores aplicados abaixo do mercado.

2 O próprio centro registra seus alunos e emite seus certificados e credenciais e o valor correspondente ao gasto desses produtos, é o único gasto que o centro tem, ou seja, o centro só gasta com a credencial do aluno, nada mais, não tem de repassar qualquer valor a ninguém.

3 A qualidade dos manuais, slides, vídeos podem ser utilizadas da forma que o instrutor principal achar conveniente de acordo com seu público, a liberdade acadêmica de gerir sua grade e seu material é uma das grandes vantagens, o aluno pode ver o filme e fazer a prova, ou o instrutor pode passar os slides com os vídeos clipes inseridos nele, ou pode repassar o manual e o slide, de tal forma que a escolha do método pedagógico é personalizado de acordo com sua classe de aula, não é um curso engessado, ligo do DVD passa, veja e pratique e se tiver dúvida não dá tempo de voltar nem dar aula de acordo com o tempo de assimilação do aluno. Na ASHI existe a questão do veja e pratique porém totalmente diferente de outras agências engessadas.

Consulte antes pelo e-mail figueiredidiver@gmail.com ou WhatsApp 35991412572 e verifique os descontos para grupo ou descontos para empresas. A maior vantagem é que o próprio instrutor depois de formado, através de seu centro de treinamento confecciona seu material, forma tantos alunos por ano que quiser, não tem quantidade obrigatória de alunos, ele não precisa de uma cota anual, ele pode formar 1 só ao ano se quiser, não tem de gastar tanto por ano na ASHI, você tem a possibilidade de montar um kit do aluno e demais fichas do curso só e de acordo com o necessário, e assina os certificados e registra as credenciais dos seus cursos, pode comprar apenas o registro da credencial de acordo com os programas.

QUAIS PROGRAMAS DE TREINAMENTO ASHI POSSO  ENSINAR:

  1. ASHI Advanced Bleeding Control
  2. ASHI Advanced Cardiac Life Support (ACLS)
  3. ASHI Advanced First Aid
  4. ASHI Basic First Aid
  5. ASHI Basic Life Support (BLS)
  6. ASHI Bloodborne Pathogens
  7. ASHI Child and Babysitting Safety
  8. ASHI CPR and AED
  9. ASHI CPR, AED and First Aid COMBO
  10. ASHI Emergency Medical Response
  11. ASHI Emergency Oxygen
  12. ASHI High-Performance CPR
  13. ASHI Pediatric Advanced Life Support (PALS)
  14. ASHI Pediatric CPR, AED and First Aid
  15. ASHI Use and Administration of Epinephrine Auto-Injectors
  16. ASHI Wilderness First Aid
  17. ASHI Emergency Medical Technician Wilderness EMTW

A lista completa de todos cursos ASHI e MFA estão nesse link

https://emergencycare.hsi.com/cpr-and-first-aid-courses?hsCtaTracking=e00e3c50-c4f3-41ea-b10e-38aa274d4836%7Cb4788c03-4740-43cc-80a4-860e02c21eca

Os programas acima dependem do treinamento que você fizer e do currículo que você apresentar para que os códigos possam ser registrados corretamente. Podem ser instrutores, os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, profissionais da saúde em diversos níveis, bombeiros civis e militares, os técnicos de segurança do trabalho, profissionais do resgate, socorristas que atuam em rodovias e no APH, profissionais do SAMU e outros. Consulte-nos, envie seu currículo e peça um orçamento personalizado. Orientamos que você poderá ter no seu computador os programas: CorelDraw X8, VLC, Adobe reader, atualizar Shock Wave, Flash Player e anti vírus. Você vai receber um HD para copiar o material para seu notebook, então você precisa levar o notebook na aula para copiar e testar o material e um HD externo. Nos EUA as agências de treinamento não necessitam de centros físicos com CNPJ, qualquer pessoa física no Brasil ou mesmo empresa com CNPJ pode ter um centro de treinamento ou ser um instrutor ASHI, e ministrar cursos ASHI.

Alguns tópicos que são abordados no dia da aplicação:

  • Histórico e surgimento da ASHI no Brasil e no mundo;
  • Os modelos de educadores e instrutores que atuam junto a ASHI;
  • A Missão e o diferencial de trabalho da ASHI e como atuam nos EUA;
  • O Manual administrativo TCAM da ASHI e suas regras e padrões;
  • Como trabalhar com a educação continuada e os 17 cursos ASHI;
  • Modelos de certificados e credenciais dos diversos cursos ASHI;
  • Os modelos de programas, sua metodologia e didática, sua dinâmica e instrução;
  • Exame presencial administrativo sobre a ASHI e exame do instrutor;
  • Mostra do conteúdo do HD externo com os 147 GB digital;
  • Entrega de certificações de instrutores, diretores e centros;
  • Treinamento do diretor no portal OTIS para cadastros, registros e compras;
  • A importância dos up-date, up-grade- guidelines e re-autorizações na agência;
  • Abordagem sobre os tipos de programa, finalidade e carga-horária;
  • Revisão prática de BLS com feedback nos torsos computadorizados da Laerdal.

Dúvidas frequentes:

1 Como faço a inscrição? Precisa enviar o currículo e pedir por e-mail ou por whatsapp a ficha de inscrição e a ficha ASHI de abertura de centro e a ficha ASHI para mudança de centro, após enviar esses documentos, vamos verificar que código você se enquadra, verificamos se em 8h/a podemos lhe capacitar e lhe enviamos os dados da conta para depósito.

2 Quanto tempo após a capacitação posso começar a ministrar os cursos? Imediatamente após a capacitação, até no mesmo dia se quiser, mesmo porque, no dia da capacitação você já será instrutor ativo e seu centro já estará aberto porque já iremos treinar no seu próprio portal sobre como comprar crédito e registrar alunos.

3 Como centro, quantos cursos posso ministrar? Depende de quantos programas você compre, às vezes o curso pet first aid (primeiros socorros para cachorros) não é um curso que terá saída na sua região, por isso só registramos o centro com um curso, o EMR, você como instrutor poderá ministrar de 10 a 17 cursos mas como centro apenas 1 a menos que você compre mais programas, porque não orientamos comprar antes da capacitação, porque não sabemos o que poderá lhe servir melhor na sua região, evitando assim que gaste dinheiro desnecessariamente.

4 Quem me auxilia em caso de dúvidas sobre programas de treinamento, portal OTIS de registros e compras  e atualizações? Nossa equipe atende o ano inteiro auxiliando todos os centros de forma rápido e ágil e sempre em contato com a ASHI nos EUA e dessa forma sem custo algum prestamos consultoria em tempo integral a todos centros e instrutores formados conosco.

5 Sendo instrutor, como faço minha atualização, quanto custa e de quanto em quanto tempo? A atualização é feita pelo diretor de centro, diretamente no portal OTIS, de 2 em 2 anos e custa $20.0

6 Qual o gasto com meu aluno e quanto de dinheiro tenho de dar a quem me formou ou a ASHI? A média de custo da credencial do aluno é de 20 reais, você compra o crédito no portal e registra o aluno, fora esse gasto, que é o único obrigatório por aluno, você não tem de dar dinheiro a ninguém em nenhum lugar.

7 Para cada classe aberta de turma de alunos tenho de comprar a autorização para ministrar um programa específico? Você compra o programa de aula uma vez e depois só ministra os cursos, você tem de comprar é o crédito do aluno para fazer seu registro, por isso os 20 reais, é uma credencial por aluno, por exemplo, eu cobro curso de 8h 400 reais e curso de 16h 510 reais, seja qual programa for, eu sou obrigado a entregar a carteira do aluno (20 reais) o resto do valor é meu líquido; é claro que cada diretor sabe seus gastos, mas com a ASHI o gasto é só esse.

8 Qual a forma de pagamento? Dos 99% de centros que abri – o pagamento foi depósito antecipado, porque eu pago as diversas taxas em dólar no meu cartão e não tem como receber o valor de volta caso a pessoa deseje não fazer naquele período ou naquele momento já previamente marcado. Pagando antecipado com depósito em conta corrente se traduz em que o participante da aula presencial já se considera com centro aberto, funcionando, curso comprado, material pronto e personalizado, registros de aluno, instrutor e kits todos prontos e após capacitação já estará apto a começar a ministrar seus cursos. Quando se faz o depósito imediatamente já inicio o processo de registro e envio dos comprovantes. Como SEGUNDA OPÇÃO temos 50% de entrada e 50% em dinheiro no dia da capacitação, confeccionamos todo material e deixamos o centro para ser aberto após pagamento completo.

9 Quanto tempo demora para se abrir o centro? O tempo médio para que se registre aluno e instrutor é de 5 dias + 10 dias que a ASHI pede para registro e abertura de centro.

10 Outros instrutores podem auxiliar meu centro nos meus cursos? Pode. Chama instrutor compartilhado, dentro do portal OTIS de acesso do diretor existe a possibilidade de se colocar um instrutor compartilhado para auxiliar em algum curso, fazer parte do ROSTER (ficha administrativa da classe com dados do programa e dos alunos) e seguir o padrão de instrutor para cada 6 alunos. Depois de validar o instrutor, o nome dele aparecerá na sua lista de instrutores compartilhados. Os instrutores compartilhados serão exibidos no item de Assistente de turma. Esses instrutores podem ser listados em classes regulares e personalizadas.

Se tiver dúvida me avise, meu e-mail é figueiredodiver@gmail.com

Meu telefone e WhatsApp é 35-9-9141-2572

Pode me adicionar e perguntar o que precisar para seu entendimento.

A SBV TREINAMENTOS possui uma equipe de 18 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, bombeiros militares, bombeiros civis, técnicos de segurança do trabalho, fisiologista e engenheiro de segurança do trabalho; com experiências em cursos e treinamentos há 28 anos no mercado brasileiro, com qualidade e diversos diferenciais que justificam nossa demanda em cursos em todo país.

Temos parcerias com 90% dos centros ASHI ativos e atuantes no Brasil para capacitação de alunos provedores e instrutores de emergências, conforme estado em que se encontra o solicitante. Nós formamos todos os Trainers (formadores de instrutores) ASHI ativos no Brasil e dessa forma garantimos a qualidade através da experiência e relatos dos nossos parceiros e participantes dos 55 cursos que ministramos.

Sobre o DECRETO Nº 5.154 DE 23 DE JULHO DE 2004.

Regulamenta o § 2º do art. 36 e o art. 39 a 41 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, e dá outras providências. Tais cursos são ditos livres não necessitando de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente. A jurisprudência do Conselho Federal de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis, é o que se depreende da leitura da Lei de 1821/53, do Decreto 34.330/53, dos pareceres do CFE, nº. 279-64 (doc. 31,p.69 ) e n.º 884/65 ( doc.92, p. 60 ) e n.º 3174/77 ( Doc. 204, p.17) entre outros.

O MEC respondeu em e-mail que a legislação é atuante se provocada, se um curso necessita de comprovação para algo objetivo se busca na lei vigente equivalência, se não há necessidade de nenhum tipo de reconhecimento ou equivalência para qualquer fim se diz livre cursos curtos que não exijam ou necessitem de diplomas e que não são regidos por lei específica, ou seja, qualquer cidadão brasileiro pode manifestar seu pensamento, sua atividade intelectual, e científica independente de censura ou licença.

Ainda: República Federativa do Brasil Constituição Federal no Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

     IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.  

     IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Cursos livres são baseados na lei abaixo:

Artigo 39 da lei nº. 9394/96 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Autorizações e Validações de cursos livres profissionalizantes em todo Território Nacional).

www.suportebasicodevida.com.br