Sobre

Sobre o Suporte Básico de Vida

Nosso site www.suportebasicodevida.com.br foi criado a fim de divulgar os cursos oferecidos pela ASHI no Brasil devido a necessidade de se preparar as pessoas a reconhecer os sinais e sintomas de possíveis emergências que podem colocar uma pessoa em risco de vida e responder com eficiência e eficácia procedendo o pronto atendimento básico de urgência/emergência.

Nossos instrutores foram treinados a ensinar, qualificar e certificar socorristas através de uma estrutura modular sólida constituída por componentes curriculares definidos a partir das competências estabelecidas em função do perfil proposto para cada habilitação profissional pautado nos mais recentes protocolos de atendimento.

Nossos cursos Incluem KIT personalizado contendo pasta zipada, caneta, adesivo, manual para aula, Certificado de Socorrista Internacional, Certificado de Socorrista Nacional e Credencial de Socorrista.

Entre em contato e solicite seu orçamento!

Responsável
Juliano Figueiredo | www.sargentofigueiredo.com.br

Sobre a ASHI

O Instituto de Saúde e Segurança é hoje a maior organização de cuidados e treinamento em emergências médicas nos EUA.

Lançado em 2007, o HSI uniu-se a ASHI (The American Safety & Health Institute), a MFA (Medic First Aid) e a 24-7 EMS.

Juntas, estas instituições possuem mais de 16.000 centros autorizados de treinamento com mais de 200.000 educadores profissionais que já certificaram mais de 13 milhões de provedores de cuidados de emergência nos EUA e em mais de 100 países no mundo inteiro.

O objetivo da HSI é de ser hoje a instituição e certificadora de treinamento e qualificação preferida para os centros de aprendizado de segurança e de saúde do mundo todo

ASHI “The American Safety & Health Institute” é uma certificadora internacional, membro da National First Aid Science Advisory Board co-fundador da American Red Cross e American Heart Association.

ASHI é participante do Comité Internacional de Ressuscitação (ILCOR) e participante da Conferência Internacional de Ressuscitação CardioPulmonar e Emergências Cardiovasculares e participa ativamente nas reuniões dos CNR (conselhos nacionais de ressuscitação), nas pesquisas científicas e mudanças de procedimentos no cenário da prevenção e tratamento da morte súbita mundial.

Conta atualmente com mais de 8 mil Centros de Treinamento no Mundo e mais de 85 mil Instrutores com sua aliança com St.John que tem a missão de prevenir e aliviar doenças e lesões, e de agir para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas de todas as raças e credos em qualquer lugar.

ASHI tem parceria atuante com a National Traffic Safety Institute e ASTM International Standards Worwide.

ASHI segue os requerimentos de treinamento da US Occupational Health and Safety Administration (OSHA), do The U.S. Department of Health & Human Services (HHS) e do Centers for Disease Control (CDC) no que diz respeito aos procedimentos das precauções universais.

ASHI hoje como certificadora possui 22 mil instrutores atuantes em diversos países e tem como missão melhorar continuamente a educação e o ensino de segurança e saúde promovendo programas de treinamento para os membros e instrutores através dos princípios de pesquisa em segurança e saúde pública aprimorando o currículo dos seus educadores.

ASHI foi adotada como padrão de excelência em ensino na área de emergências médicas pelas Agências Governamentais dos EUA, Academia de Patrulhamento de estradas da Flórida, Departamento de Proteção Ambiental da Flórida, Serviços de Saúde da Flórida, Serviços de Transportes FL e LA, Polícia de New York, Guarda Costeira Americana, Sistema de Alfândega da Califórnia, Patrulha da Fronteira Americana, Serviço Federal Washington, US Marchal e Segurança de Aviação Norte Americana, Departamento do Estado da Califórnia, Serviços de Correções Juvenis, dentre tantas outras entidades importantes.

A aliança da ASHI com St. John é uma experiência mundial combinando respeito, educação, reputação e experiência de 900 anos ensinando e promovendo saúde e segurança e criando programas de treinamento e produtos reconhecidos internacionalmente.

 

ashicursos

INFORME SOBRE O FUNCIONAMENTO DE CURSOS ASHI NO BRASIL

Esse é o site da ASHI que contém alguns cursos disponíveis:
http://www.hsi.com/ashi

Abaixo é o link dos centros de treinamento Brasileiros e os cursos que esses centros possuem autorização de ministrar:
http://www.osmanager4.com/hsi/marketing_apps/TCLcountry.aspx?co=ASHI&pgno=1&country=Brazil%20&progid=0&prog=Any%20Program&postclass=no

O centro ao divulgar seus cursos, só pode divulgar cursos que possuem autorização para ministrar, essa autorização ocorre quando o centro compra um curso e quando o instrutor responsável tem autorização de ministrar esse programa.

O diretor de centro compra os créditos relativos às credenciais, ministra o curso, entrega o certificado com os dados de classe de aula e dados do aluno e após isso registra o aluno no portal OTIS para que ele possa receber sua carteira oficial Ashi.
http://suportebasicodevida.com.br/wp-content/uploads/2015/09/certificado-bfa.jpg

O aluno ao receber essa carta ele acessa a página do aluno, se cadastra e baixa o manual original da Ashi.
http://www.hsi.com/studentresources

No Brasil não temos autorização de traduzir manuais Ashi, então no curso, ou o instrutor passa todos os slides aos alunos e ele faz o exame em seguida ou ele passa o filme completo ao aluno em português e faz o exame depois.

No meu centro, todos os instrutores são obrigados a passar os filmes em português aos alunos, porque são padronizados no mundo todo e segue exatamente o contido nos slides e nos livros, porém menos cansativo.

Em todo curso, o aluno deverá ser submetido a 1 prova teórica e 1 prova prática atingindo 70% para cursos básicos e 84% para cursos avançados.

Existem diversas empresas hoje no Brasil vendendo cursos Ashi sem autorização, usando logomarca errada, dando aula sem ter comprado o programa do curso, falsificando carteiras e certificados, enganando seus clientes que não conhecem a agência nem o trabalho sério da maioria dos centros de treinamento abertos legalmente.

Se tiver dúvida se a empresa que você está contratando realmente pode ministrar esse tipo de curso Ashi que você está querendo fazer e se realmente o instrutor é capacitado, envie um e-mail para figueiredodiver@gmail.com que verifico e te retorno com provas, se a empresa é ou não cadastrada Ashi, uma vez que hoje temos em média 12 empresas falsas dando cursos Ashi sem autorização no país.