Aplicação de Instrutor

Segue informações abaixo sobre o credenciamento de centro, que seria a abertura de centro de treinamento autorizado ASHI no Brasil e a aplicação de Instrutor ASHI no Brasil. Trabalho com a ASHI desde 1999 e auxilio os centros ativos hoje.

O Instituto de Saúde e Segurança dos EUA conhecido como HSI é hoje a maior organização de cuidados e treinamentos em emergências médicas no mundo. Lançado em 2007, a HSI uniu as agências ASHI (The American Safety & Health Institute) e a MFA (Medic First Aid) depois outras agências como 24-7 EMS, 24-7 FIRE, STS e juntas, estas instituições possuem mais de 30 mil centros de treinamento com mais de 500 mil instrutores e já certificaram mais de 25 milhões de socorristas em mais de 185 países.

No Brasil são 102 centros ASHI ativos (conhecidos nos EUA como Training Center ou TC) com 485 instrutores ativos (chamados de Instructor) e 06 formadores de instrutores ativos (chamados de Instructor Trainer ou IT) porém somente 4 centros possuem autorização hoje de formar novos instrutores.

Todo centro de treinamento tem um diretor (conhecido como course diretor ou CD) podendo este ser instrutor ou não. Exemplo: Você pode abrir um centro como diretor, mas não ser instrutor e ter em seu centro vários instrutores ativos e atuantes. O meu centro, eu sou o diretor e instrutor ao mesmo tempo.

Sou SubTenente do Corpo de Bombeiros Militar de MG, Enfermeiro, possuo 2.500 h/a de cursos de APH no Brasil, Argentina, França e Itália e experiência de 25 anos no APH de rua e com cursos e treinamentos de resgate. O meu centro ASHI que utilizo para formação de novos instrutores é o AA JULIANO F S ALVES TC formamos instrutores ASHI, MFA e STS e também formo instrutores de salvamento aquático, instrutores de brigada de incêndio, instrutores de BPC e diversos outros cursos.

Segue alguns links informativos:

http://www.osmanager4.com/hsi/marketing_apps/TCLcountry.aspx?co=ASHI&pgno=1&country=Brazil%20&progid=0&prog=Any%20Program&postclass=no

https://www.osmanager4.com/advcustomerlanding.aspx?co=2&cid=981334

Ser centro ASHI tem algumas vantagens em relação a outros centros de outras agências e gostaria de destacar algumas. Você diretor monta o kit do aluno com pasta, caneta, adesivo, manual, emite e assina certificados e registra o aluno no portal OTIS da HSI emitindo assim as credenciais necessárias, mas não pagamos taxas extras a não ser do material utilizado; uma carteira custa de $4.06 a $5.02 dependendo do programa e você mesmo faz o registro on-line no portal OTIS http://www.osmanager4.com/TLoginV2.aspx com muita simplicidade, rapidez e sem burocracia; os cursos e programas de treinamento não são engessados, você tem liberdade acadêmica e flexibilidade de ensinar sem contudo fugir dos protocolos e de repassar o exigido pela agência mas da forma como você interage com o aluno que é o nosso maior aliado para nosso sucesso; outro detalhe, você recebe 123gb de material didático (equivalente a 40 DVDs) no dia da sua aplicação, uma biblioteca de 25 anos de trabalho em APH porém, o grande diferencial seria os novos programas G2015 com filmes de suporte básico de vida com DEA, primeiros socorros e BLS para área de saúde, são filmes legendados em português em alta resolução HD e excelentes como ferramentas; são divididos em capítulos e podem ser inseridos na apresentação em power point.

Na aplicação de instrutor passamos esses detalhes, mas gostaria de avisar que temos nossos gastos junto a agência, temos de registrar nossos alunos online através do portal OTIS e fica em $05.02 por aluno ASHI (por exemplo) e pelo menos 1 aluno por ano você como instrutor tem de registrar e também tem de renovar sua credencial de instrutor 1x a cada dois anos pagando $20 e a cada 5 anos quando muda o protocolo mundial você faz sua atualização direto no seu portal alterando assim sua credencial mas temos de pagar $35 por esse curso online.

Essas são as únicas despesas que você tem como manutenção do seu centro internacional, só de não ter de repassar dinheiro para absolutamente ninguém e de aproveitar o vasto material didático em português que lhe é entregue já são excelentes vantagens que somente a ASHI lhe oferece. O lucro líquido ao centro é maior porque o gasto é pequeno só que a qualidade do treinamento é muito melhor.

Alguns links informativos que você poderá acessar para conhecer melhor as agências:

Site da HSI

www.hsi.com

Os Programas de treinamento da ASHI

http://www.hsi.com/ashi

Procura de Centro de Treinamento oficial ASHI

http://www.hsi.com/takeaclass/

http://www.hsi.com/findaclass

Procura de Instrutor

http://www.hsi.com/compliance/qualityassurance/

Meus sites informativos

www.suportebasicodevida.com.br

www.sargentofigueiredo.com.br

O instrutor ASHI no Brasil, uma vez formado, poderá ministrar até 14 cursos na área de APH, resgate e emergências médicas que inclui SBV e TRAUMA. A aplicação de instrutor padrão dura 8 horas em 1 dia, mas antes preciso avaliar seu currículo e preciso de sua ficha de inscrição. Se você necessita de treinamentos adicionais para você ou para seus instrutores nas áreas de RCP com DEA e O2, ou nas áreas de trauma, salvamento e outros tem de me avisar antes; depende do nível que estamos fazendo e podemos ministrar treinamentos adicionais também de forma personalizada, você diz o que precisa e qual seu foco de atuação e iremos lhe proporcionar algo que lhe atenda perfeitamente.

Esta aplicação pode ser na sua cidade ou na minha, eu moro em Poços de Caldas-MG, mas a cidade que eu mais ministro cursos é em Campinas-SP, e não monto turmas, se houver grupo, teremos um bom desconto, ou seja, mais de um instrutor tenho descontos em registros, mas viajo para ministrar essa aplicação apenas para uma pessoa se necessário e para cursos em Campinas (devido aeroporto de Viracopos) não cobro deslocamento.

A aplicação destina-se a quem ministra aulas de resgate, salvamento, primeiros socorros, palestras e outras atividades relacionadas, sendo nossa função como formador ensinar como qualificar e certificar e trabalhar com a ASHI no Brasil, com o material didático ASHI ou MFA que você recebe em 123gb de material digital pronto a ser usado. Somos a primeira agência a oferecer os materiais G2015 em português no Brasil desde junho de 2016.

O valor para aplicação de instrutor ASHI com abertura e registro de centro e diretor, com as devidas certificações e kits é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) inclui a compra de cursos, registros como aluno e instrutor, certificados e todo material necessário.

Consulte antes pelo e-mail figueiredidiver@gmail.com os descontos da semana, temos descontos para mais de um instrutor e grupos. A maior vantagem é que o próprio instrutor depois de formado, através de seu centro de treinamento confecciona seu material, forma tantos alunos por ano que quiser, não tem quantidade obrigatória de alunos, ele não precisa de uma cota anual, ele pode formar 1 só ao ano se quiser, não tem de gastar tanto por ano na ASHI como outras agências obrigam o instrutor a comprar tantos kits/ano, você monta o kit do aluno e demais fichas do curso só e de acordo com o necessário, e assina os certificados e registra as credenciais dos seus cursos, pode comprar apenas o registro da credencial (que número de classe) e tem muita flexibilidade de trabalho junto aos seus cursos e muita simplicidade em usar o portal do centro.

Consulte o credenciamento para instrutor STS http://summit.hsi.com/home como instrutor internacional de combate a incêndio (brigada), instrutor de trabalho em altura e instrutor de espaço confinado, também fazemos registros de instrutor de bombeiro profissional civil, instrutor de salvamento aquático em piscina, lagoa e no mar.

PROGRAMAS DE TREINAMENTO ASHI

ORDEM CURSO H/A PRÉ-REQUISITO RESUMO
01 BASIC FIRST AID 4 NENHUM Primeiros Socorros Básicos de Urgência/Emergência com foco em avaliação do paciente, controle da cena, segurança do local, uso do EPI e controle de hemorragia e emergências médicas.
02 CPR AND AED 2 a 3 NENHUM SBV para o leigo, principalmente comunidade.
03 CPR AND AED/FIRST AID/COMBO 6 a 7 NENHUM SBV com 1° Socorros para a comunidade.
04 EMERGENCY OXYGEN ADMINISTRATION 2 BFA/CPR/AED Administração de O2
05 ADVANCED FIRST AID 17 BFA/CPR/AED Primeiros Socorros nível avançado.
06 BLOODBORNE AND PATHOGENS 01 BFA/CPR/AED Patógenos veiculados pelo sangue.
07 BASIC WILDERNESS 08 a 10 NENHUM Primeiros socorros básicos de urgência e emergência só que realizado em locais remotos e selvagens, para quem está envolvido em recreação, pequenas caminhadas etc.
08 WILDERNESS FIRST AID 16 a 20 NENHUM Primeiros Socorros em locais remotos e selvagens.
09 WILDERNESS FIRST RESPONDER 60 a 80 NENHUM Formação de Profissionais que atuam em locais remotos e selvagens e deserto.
 

10

 

BLS

 

08

Ser da área de saúde ou profissional de resgate. Reconhecido pelo Registro Nacional de Técnicos em Emergência Médicas dos EUA (NREMT) é o Basic Life Support da ASHI, onde o aluno já estudou o manual, já obteve 73% de aproveitamento no exame teórico, já assistiu aos vídeos e estará apto para a prática de RCP com DEA.
11 PEDIATRIC CPR/AED/FIRST AID 05 a 06 NENHUM SBV com DEA e 1° socorros voltados para pediatria.
12 CHILD AND BABYSITTING SAFETY 06 NENHUM 1° socorros para quem supervisiona crianças.
13 EMERGENCY MEDICAL RESPONSE 48 NENHUM Curso comparado a uma formação profissional de emergências médicas só que voltado para o primeiro no local.
14 EMTTécnico em Emergências Médicas 110 EMT É um curso de TEM para atuar em diversos ambientes com treinamento em resgate em locais remotos e selvagens.
15 ACLS 16 Médicos e Enfermeiros Suporte Avançado de Vida em Cardiologia
16 PALS 16 Médicos e Enfermeiros Suporte Avançado de Vida em Pediatria

Os programas acima dependem do treinamento que você fizer e do currículo que você apresentar para que os códigos possam ser registrados corretamente. Podem ser instrutores, os bombeiros civis e militares, os técnicos de segurança do trabalho, profissionais de saúde e profissionais do resgate, socorristas que atuam em rodovias e no APH, profissionais do SAMU e outros. Consulte-nos e faça seu curso.

 

CURSOS MFA

  • BasicPlus G2010 – primeiros socorros
  • CarePlus G2010 – primeiro atendimento ao trauma
  • G2005 CarePlus CPR and AED – primeiro atendimento com suporte básico e desfibrilador
  • Bloodborne Pathogens – Patógenos veiculados pelo sangue
  • Oxygen First Aid – Administração de Oxigênio
  • Emergency Care – Primeira Resposta em Emergências Médicas MFA
  • Child & Infant Supplement – Primeiros socorros para babás e segurança no lar

 

 

CURSOS STS

  • Uso de EXTINTORES de combate a princípio de incêndio
  • Curso de formação de BRIGADA de Incêndio
  • Curso de uso de EPI
  • Salvamento em Altura
  • Espaço Confinado

(aluno e instrutor)

 

CURSOS NACIONAIS QUE OFERECEMOS

  • Instrutor de brigada de emergência
  • Instrutor de trabalho em altura / salvamento em altura
  • Instrutor EPI/EPR
  • Instrutor de espaço confinado
  • Instrutor de Salvamento Aquático em piscina, lagoa e mar
  • Instrutor do curso de bombeiro profissional civil

Consulte valores.

 

*O seu centro poderá ministrar normalmente os cursos que você já ministra, a diferença é que você poderá agregar programas ASHI juntos e registrar o aluno no portal americano e também iremos regularizar a questão de certificações de instrutores caso não as possua com os devidos treinamentos.

Orientamos que você poderá ter no seu computador os programas:

CorelDraw X7, VLC ou K-Lite Mega Codec Pack, Adobe reader, atualizar Shock Wave, Flash Player e anti vírus. Você vai receber um HD para copiar o material para seu notebook, então você precisa levar o notebook na aula para copier e testar o material.

Nos EUA as agências de treinamento não necessitam de centros físicos com CNPJ, qualquer pessoa física no Brasil ou mesmo empresa com CNPJ pode ter ou ser um centro de treinamento ASHI, ser instrutor ASHI e ministrar cursos ASHI.

 

Alguns tópicos que são abordados na aplicação:

 

  • Entrega dos kits aos participantes e registros ASHI;
  • Entrega dos modelos de certificados e credenciais;
  • Abordagem sobre os tipos de cursos e carga-horária;
  • Histórico da ASHI no Brasil e no mundo;
  • Os modelos de educadores (tipos);
  • Missão e diferencial de trabalho;
  • Manual administrativo TCAM;
  • A educação continuada dos 14 cursos ASHI;
  • Modelos de certificados e credenciais dos diversos cursos;
  • Como seriam os cursos, Instrução e postura do instrutor;
  • Prova administrativa sobre a ASHI;
  • Mostra do conteúdo do HD externo com 123GB;
  • Entrega de certificações de instrutores, diretores e centros;
  • Treinamento do diretor no portal OTIS, cadastros, compras de créditos e atualizações de instrutores (upgrade e update).

Se tiver dúvida me avise, meu e-mail é figueiredodiver@gmail.com

Meu telefone e WhatsApp é 35-9-9141-2572

www.suportebasicodevida.com.br

Confira, abaixo, nossos formulários para download: